terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Virei motoqueira!!

A primeira vez que me aventurei numa scooter foi na Nicarágua. Nunca tinha experimentado e foi como um brinquedo novo. Daqueles que te deixam feliz a beça! Quando cheguei na Tailândia, alugar uma scooter seguia como uma opção barata e excelente pra desbravar e explorar as ilhas, cidades e arredores. Mas agora, chegava o momento de colocar a prova todo o aprendizado dessas "pequenas" aulas e realizar o desejado loop no interior do Laos. O loop é um dos atrativos mais procurados no Laos. A proposta é alugar uma moto (ou uma scooter) e fazer um circuito que começa e termina na mesma cidade, normalmente em 3 ou 4 dias e rodar aproximadamente 500 quilômetros. No caminho estão vilas rurais, cavernas, piscinas naturais, vacas, búfalos, galinhas, além de visuais de perder o fôlego com montanhas gigantes, plantações de arroz e árvores que vivem imersas em águas claras nos incontáveis lagos e rios da rota. Um pouco antes de chegar na "cidade sede" Thakek, ainda estava na dúvida se iria me aventurar, pois iria sozinha e estava buscando coragem para o feito. Quando enfim, decidi ir mesmo sozinha, juntaram-se a mim outros dois amigos e então saímos juntos no primeiro dia rodando os primeiros 100 quilômetros do trajeto. A parada na primeira noite foi num recomendado Guesthouse, com direito a churrasco ao redor da fogueira, ótimas conversas e novos amigos. Uma ótima pedida pra aquecer a noite fria em Thalang. No dia seguinte, meus amigos desistiram da trip, mas logo surgiu outra companhia e assim seguimos num dia intenso de estrada, rodando praticamente 150km até o ponto alto da viagem, a vila de Kong Lor. Essa vila abriga uma caverna imensa, a Kong Lor Cave. Dentro da caverna uma viagem num pequeno barco durante 25 minutos na escuridão, te leva a uma outra pequena vila. Uma experiência bem interessante e misteriosa. A vila de Konglor é um daqueles lugares que facilmente se pode ficar dias. Não há muito o que fazer além da caverna, mas é de uma paz tão grande que caberia esse momento. Enfim, mas era hora de voltar e esse foi o maior desafio. Além de ter que deixar Kong Lor, a estrada que seguia o circuito estava bem esburacada, exigindo molejo e paciência. No fim desse caminho, antes de pegar a "auto estrada", me separei do meu companheiro de trip e segui com outras duas motocas em direção a cidade. Já era noite quando cheguei depois de viajar apenas os últimos 10 km totalmente sozinha. No total rodei 455,20 quilômetros!! O Laos vai te conquistando aos poucos e consegue! Dias lindos e azuis por aqui!

1. O minha querida, quanta aventura! Menina destemida, andar 500 km de moto, de barco numa caverna, no escuro da noite! Mas tenho certeza, de que todo esse olhar de admiração pela natureza em cada país,assim como o acolhimento de cada cultura, te fortalece cada vez mais nos verdadeiros e grandes valores humanitários. E isso é paz, é felicidade! Te amo!!!!!!!!

1. Que lindo mãe! Sim, me sinto mais fortalecida e em paz! Se abrir pro mundo e pra suas infinitas possibilidades é algo inexplicável! Também te amo!!